PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Parabéns Alexandria pelos seus 87 anos de Emancipação Política

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Agência do BB de Alexandria corre o risco de ser transformada em posto de atendimento



A notícia foi da Reuteres. O Banco do Brasil anunciou neste domingo um amplo pacote de medidas destinado a reduzir custos, incluindo um plano de aposentadoria incentivada e fechamento de agências, enquanto luta para elevar sua rentabilidade, que tem caído pela combinação de crédito em queda e aumento de perdas com inadimplência.



O programa, que será implementado em 2017, tem como objetivo gerar economias de 750 milhões de reais por ano só com a revisão da estrutura administrativa e redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, afirmou o banco em nota à imprensa


Além disso, o plano de aposentadoria incentivada pretende reduzir 9.072 postos de trabalho, de um público elegível – que já reúne as condições para se aposentar –de 18 mil funcionários. No fim de setembro, o BB tinha 109.159 empregados.


Para incentivar a adesão, o banco vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa. O período de adesão ao plano vai até 9 de dezembro. Depois disso, o banco vai divulgar o impacto financeiro do plano.


O BB também vai oferecer redução de jornada de 8 para 6 horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25 por cento o salário médio.


Como parte desse processo, o BB vai encerrar 31 superintendências regionais, 402 agências e transformar outras 379 em postos de atendimento. Em outubro, o BB já havia iniciado o fechamento de outras 51 agências.


Três unidades estratégicas serão fechadas e as funções transferidas para outras diretorias, mas o BB não detalhou quais.


Simultaneamente ao processo de redução de agências, o banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital em 2017. Com isso, o banco espera elevar dos atuais 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos por esse canal até o fim do ano que vem.



Do Blog: O Banco do Brasil já é deficiente e de péssimo atendimento, imagina com o fechamento de 402 agências e a transformação de outras 379 em postos de Atendimento? É possível que a Agência de Alexandria corra o risco de ser transformada em posto de Atendimento? Não duvido. Talvez não ocorra o fechamento da Agência, embora que décadas atrás quase foi fechada.



Não seria nada mal que começassem a mexer com os pauzinhos para tentar evitar o que seria um caos, não só para Alexandria que se tornaria a cidade mais prejudicada, como para as cidades vizinhas.



Não quero ser ave de mal agouro, mas acredito que exista essa possibilidade sim, remota ou não. O Banco quer lucro, mais do que é sugado em maus tratos a seus clientes. Dos males o menor. Perdê-la, ou ver a Agência transformada em Posto de Atendimento, seria bem pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário