PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Parabéns Alexandria pelos seus 87 anos de Emancipação Política

domingo, 21 de maio de 2017

Curtas - 21/05/2017


Trabalho – Venho desenvolvendo diariamente uma rotina de trabalho (projeto pessoal) que vem dificultando as postagens com mais frequência no blog. Mas, sempre que posso estou dando uma passadinha por aqui. Peço desculpas a todos que nos seguem.

Aqui na terrinha – Uma mesmice rotineira de dar tonteira. Nada de novo. Apenas as velhas notícias tão comentadas. Quem esperava um furação na administração pública vai vendo o mesmo processo de Dantes. Apenas o peso que causou furor do tal projeto que cobra 3,5% de quem vai construir. A revolta foi tão grande que a administração assistiu a tudo caladinha. O tempo dirá. Menos mal que os salários estão sendo pagos em dia. Com certeza deveremos ter novidades nos festejos juninos. Festa porá galera. Tudo a ver.

Apenas para constar – Criar gado na estrada e invadindo terras alheias, é crime. A estrada é pública para pedestres e transportes automotivos e de tração animal. O gado solto nas estradas, além de pôr em risco pedestres, também pode causar acidentes. Quem defende isso, principalmente sendo uma autoridade, está indo na contramão do que prega. Posso voltar a falar sobre o assunto.

Indefinições – Com os últimos acontecimentos políticos a economia brasileira, que dava sinais avanço, volta a ser de incertezas. Tudo provocado pelas denúncias de corrupção. Temer sai? A equipe econômica muda? Vai haver novas eleições? As reformas As reformas terão continuidades?  Entre outras perguntas, vai depender muito para que possamos dar adeus a urucubaca.

O que diz a Veja - Um dado, pelo menos, é certo: o otimismo se esvaziou. Na quinta-feira, o dia seguinte ao da divulgação da delação de Joesley Batista, o Ibovespa, o principal índice de ações da bolsa brasileira, entrou em pânico — e caiu 8,8%, o pior resultado desde outubro de 2008, no auge da crise financeira global. Foi preciso acionar o circuit breaker, mecanismo pelo qual as vendas de papéis são interrompidas por trinta minutos quando o pregão chega a cair 10%. No dólar, outra paulada. A cotação da moeda americana saltou de 3,13 para 3,39 reais, uma alta de 8,3%, a maior desde 2003. Algumas das maiores empresas brasileiras viram suas ações perder, em instantes, mais de 10% de seu valor. Uma Petrobras inteira evaporou do mercado, somando-se todas as perdas registradas. Na sexta-feira, por volta das 14 horas, as ações subiam em torno de 3%, em um movimento de ajuste — e não de normalidade.

Será o fim do inverno? – Faltam dez dias para o final de maio e nada de chuvas. Apenas uma passagem para espanar a poeira, como diz o nordestino. A tão esperada chuva forte de maio, que em outros anos encheram os principais mananciais na terrinha ainda não veio. Enfim, a coisa está feia. O que vai acontecer lá pra o final de ano com a escassez de água, só Deus na causa.

Frase - “Queremos eleição direta, queremos que o Temer saia logo, mas não queremos um presidente que não seja eleito pelo povo. Se a gente perder democraticamente, valeu o jogo. O que não pode é alguém indicar o presidente pela gente”, disse Lula, durante posse da direção do PT de São Bernardo.

Continuo afirmando... – Embora não concorde que Temer não seja eleito pelo povo, apenas afirmo que também sou “FORA TEMER”. O ex-presidente Lula não tem moral nenhuma para falar sobre sucessão. Na minha humilde opinião é o maior bandido da história política desse país.

Fora Temer – Depois dos últimos acontecimentos está insustentável a permanência de Temer na presidência. Isso é evidente. Porem revelou algumas coisas: 1º - Cai por terra essa estória do PT que existe perseguição a Lula. 2º - Que a Lava Jato só persegue gente do PT. 3º - Que vazamentos de delações só ocorrem com Lula.

Por outro lado – Os PTistas agora assistem o Jornal Nacional e a imprensa golpista está correta e que delatores agora são gente de confiança. Principalmente se forem da JBS.
Feijão com analgésico - Pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conseguiram desenvolver uma técnica de cultivo de feijão com redução do uso de água. O método utiliza ácido salicílico para diminuir o “estresse” da semente, fazendo com que ela germine com uma menor utilização de água. A pesquisa foi desenvolvida com o intuito de manter o cultivo do feijão, fonte de proteínas, em locais com escassez de chuvas.
Testes - Os pesquisadores testaram seis tipos diferentes de feijão caupi – sementes fornecidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) -, que na Paraíba são conhecidos por macassar, fraldinha ou feijão de corda, e descobriram que essa espécie tem grande variedade genética em termos de resistência à falta de água. O método vem sendo desenvolvido desde 2012 pelo Laboratório Ecofisiologia de Plantas Cultivadas (Ecolab), após a dissertação de Mestrado em Ciências Agrárias de Wellison Filgueiras – um dos coordenadores da pesquisa.

Ana Paula do vôlei - O país na UTI, quase morto, sem saúde, sem segurança, sem educação, sem saneamento BÁSICO! E 8 BILHÕES de reais do BNDES foram pra JBS! Canalhas!

Concordo plenamente – Um calhorda na presidência e outro que, atravez do seu partido, o PT, recebeu R$ 300 milhões da JBS e clama por “diretas já”. Todos calhordas.

O que um calhorda e mentiro é capazHoje o PT pode ensinar, inclusive, a combater a corrupção. Ninguém na história desse país criou mais mecanismos o para combater a corrupção do que 12 anos de PT no governo. A Polícia Federal é o que é por causa do PT, o Ministério Público é o que é hoje porque na [Assembleia] Constituinte de 1988, companheiros como o [José] Genoíno brigaram pela autonomia do Ministério Público, que antes era um apêndice do Ministério da Justiça”. Lula, em discurso para pelegos neste sábado (20).

Cármen sugere ‘enterrar o Brasil do sabe com quem você está falando? - No julgamento em que o Conselho Nacional de Justiça absolveu desembargador do Rio Grande do Norte de suposta falta disciplinar por entrevero com garçom em Natal, ministra do Supremo diz que 'ninguém vai à padaria em condição desigual'. O Plenário do Conselho Nacional de Justiça concluiu nesta terça-feira, 16, que o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Dilermando Motta Pereira não cometeu falta disciplinar que justifique punição administrativa devido a desentendimento que teve com o garçom de uma padaria de Natal, em janeiro de 2014. As informações foram divulgadas pela Agência CNJ de Notícias. Motta Pereira teria exigido ser tratado de ‘excelência’ e até ameaçado o garçom de agressão. Fonte: O Estadão.

Helio Machado - Lula tirou dinheiro dos pobres e deu aos ricos, aqueles que lhe davam mais comissão. O que o Brasil ganhou com isso? Nada. O sistema X do Eike evaporou levando com ele 11 bi. A Odebrecht está penando para sair da crise e dificilmente será contratada por um governante minimamente decente. A famigerada JBS vai bem, mas levou 80% da empresa construída com o suor dos brasileiros para o exterior deixando lá o lucro e os impostos. Parabéns macacada petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário