PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Curtas - 22/08/2017



Saudades – Mais um período longe do Blog, retorno com saudades de escrevinhar minhas humildes opiniões e trazer informações aos web leitores que cobram por mais presença. Na verdade o blog deixou de ser minha um trabalho que me deu muito prazer. Mesmo assim, diante de tantos amigos clamar pela volta desta página, vamos continuar com o nosso encontro. Talvez não com tanta frequência, mas seriedade e compromisso com a informação.

A farra dos sindicatos - O número de sindicatos no Brasil passou dos 17,2 mil este ano, no governo Michel Temer. Em setembro de 2015, antes do impeachment de Dilma, o total já era impressionante: 15,9 mil entidades. Quando Lula foi reeleito, o Brasil virou campeão no número de sindicatos, com mais de 90% do total mundial. Foi autorizada a criação de 9.382 sindicatos em 2006, mais da metade dos 17.289 de hoje. O Ministério do Trabalho confirmou terem sido autorizadas as criações de 112 novos sindicatos, de um total de 391 solicitações só este ano são 11.867 sindicatos de trabalhadores, 5.408 de empregadores, sem contar federações, centrais, associações, conselhos de classe etc.

Pelo mundo - A África do Sul e Estados Unidos têm cerca de 190 sindicatos; Reino Unido, 168, Dinamarca, 164 e a Argentina, apenas 91.Os sindicatos brasileiros tiraram compulsoriamente de trabalhadores e empregadores brasileiros mais de R$ 3,5 bilhões, apenas em 2016 (Fonte: Diário do Poder).

A fachada da esquerda – Até tu Leonardo Boff? Corre nas redes sociais uma postagem no micro blog do teólogo Leonardo Boff uma foto (ao lado) onde ele insinua que a mazela da fome está crescendo no Brasil no governo Temer. É bem verdade que o atual governo não merece defesa, porém, a foto roda a net desde 2013 e muito provavelmente não foi tirada no Brasil. Clique na foto e tire suas conclusões.

Nenhum comentário: