PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

21 de novembro. Hoje É: Dia da Homeopatia, das Saudações, Mundial da Televisão

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Curtas - 08/11/2017



Heróis – Assim podem ser chamados os diretores de escolas, tanto das redes municipal quanto estadual e particular, que se viraram nos 30 para porem suas escolas no desfile de 7 de novembro.

Bonita a festa – Ninguém pode criticar o esforço e a beleza do desfile. Trabalharam com o que tinham.

Não queria falar sobre assunto... – Mas, alguns amigos me abordaram questionando porquê de não reunir o grupo Inácio Garapa para o desfile, assim como o fez Crege Ly com O Guardião da Barriguda, por sinal muito bem. Também, membros do nosso filme me cobraram isso, em tom de que eu poderia estar abandonando o projeto. O fato não é esse, fomos convidados de véspera. Ficava difícil fazer algo com mais representatividade. Não esqueço, jamais, um trabalho onde, juntando todas as postagens no youtube já somamos quase 3 milhões de acessos. Inclusive no próximo ano estamos pensando em uma nova produção: “Esqueceram de mim IV.” Brincadeirinha.

Agradecimentos – A Escola Municipal Cel. Benedito de Paiva por me incluir na homenagem prestada aos “pratas da casa.”

Um novo poeta – Ontem me encontrei com o nosso historiador George Veras. O homem se tornou cordelista. Lançou o seu cordel “Alexandria, Origem e História.” O homem é um poeta de primeira linha. Deveria ter começado antes.

Exclusão – Sem dúvida, a Banda de Alexandria executou com maestria o hino do município no encerramento do desfile. Reconheço e parabenizo o esforço para musicar o hino e que deverá fazer parte dos eventos oficiais do município. Precisa apenas ser gravado. Mas, a comissão esqueceu (falha descabida) de divulgar o nome do autor da letra e da música, Gleyberson Gomes, não porque é meu filho. É, simplesmente, por obrigação  Principalmente porque foi a primeira execução oficial e pública, depois do concurso de escolha. Foi falta de atenção e de organização. Prefiro acreditar assim.

No mais... – Não tira o brilhantismo da festa. Volto a parabenizar os diretores, professores e alunos pelo belo desfile.

Nota triste – hoje pela manhã, no encerramento da festa dançante na Praça da Folia, a polícia teve muito trabalho para conter brigões e baderneiros. Se não fosse a ação dura da polícia, tinha virado uma praça de guerra.

Não esqueço de afirmar ... – A população de Alexandria tem muito a agradecer o pulso firme, a determinação e a coragem do Major Brilhante e seus comandados. Não sei do que seria essa cidade sem a sua presença no comando da Companhia Militar de Alexandria.

Banda José Preto – Parabéns, mesmo com pouco tempo para ensaiar, a Banda fez o seu trabalho. Parabéns, também, ao nome escolhido para a banda: “Banda Filarmônica José Preto.” Uma justa homenagem.

Ainda hoje – Posto o vídeo, completo, com o desfile Cívico e Militar da festa de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário