PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

21 de novembro. Hoje É: Dia da Homeopatia, das Saudações, Mundial da Televisão

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Secretária de Educação do município recomenda que professores não podem comer da merenda escolar



A secretária de Educação do Município de Alexandria, Soraia Alves, disse ao blog que houve mesmo a determinação para que os professores não tenham direito a comer da merenda escolar que é servida para os alunos, como sempre aconteceu, mesmo depois LEI Nº 11.947, DE 16 DE JUNHO DE 2009.

A secretária disse que a medida foi tomada depois de recomendações do PNAE – Plano Nacional de Ação para Inclusão. Todas os diretores de escolas do município já foram comunicados.

O Blog ouviu alguns professores que não quiseram opinar publicamente, mas se mostraram insatisfeitos e revoltados. Como vai fazer um professor que trabalha em horário integral? Perguntou um deles. Por unanimidade, os professores que conversamos dizem saber que a lei reza que a merenda escolar é para os alunos, porém não especifica que os professores não possam comer, desde, claro, que nenhum aluno fique sem merenda.

Vão contar agora os alunos para servirem a merenda a risca? O que vão fazer com a sobra?

Pelo visto a medida não agradou a maioria dos educadores. Mesmo com a Lei de 2009, nunca, nem se cogitou proibir os educadores de merendarem junto com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário