PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CURTAS



Olá amigos – Estive estes dias, desde a última sexta-feira, movido pela emoção e a expectativa para chegada de Letícia Maria. De repente ela quis vir e não fez cerimônias. Nos surpreendeu com quase 15 dias de antecipação. Agora estou lambendo a cria. Muito cansado, mas numa felicidade só. Veio trazendo saúde, beleza e muita alegria.

Chuvas – A espera de chuvas na terrinha ainda continua. Apenas pequenas neblinas. A esperança persiste pela chegada de chuvas que venham a encher os reservatórios vazios. Caso isso não ocorra não saberemos como vamos suportar o ano. Já faz parte do cotidiano das estradas os carros-pipa que se deslocam de Apodi carregando o precioso líquido para a grande maioria dos municípios do Alto Oeste Potiguar.

Boas notícias – A permanência do Fenômeno La Niña no Oceano Pacífico, associado com a melhora nas condições da temperatura superficial das águas do Oceano Atlântico sul, indicam uma tendência de chuvas de normal a acima do normal para o período chuvoso no semiárido potiguar, que vai de fevereiro a abril de 2018. Que Deus tenha falado pelos profissionais da Funceme.

Perigo nas estradas – Quero chamar a atenção para a irresponsabilidade de alguns condutores desses carros-pipas, completamente desqualificados para o trabalho. Eles não respeitam os condutores de carros pequenos. São os donos do asfalto. A semana passada quando me deslocava de Mossoró para Alexandria, quase fui jogado fora da estrada por um deles.

Carnaval – A prefeitura de Alexandria já lançou a grade de programação do carnaval Tradição. Bandas regionais. Mas que pretendem elevar o nível do carnaval de Alexandria. Porém, o que os mais calejados esperam mesmo, é a chuva.

Um vídeo explosivo – Ainda repercute um vídeo feito com um celular, pelo comerciante Hércules Oliveira. O motivo da discórdia com o Poder Público foi um pequeno espaço cimentado defronte o seu comércio, na rua que leva a AABB de Alexandria. O comerciante diz que o caso está na justiça, e que ela (a prefeita) está promovendo tudo aquilo. A prefeita Jeane, que compareceu ao local, diz que a decisão partiu do município, não é com ela. Um retroescavadeira que arrastou um veículo que estava sobre o local cimentado, também destruiu o pavimento.

Os dois lados da moeda – Conversei com pessoas ligadas a Jeane e ouvi que a atitude da mesma teria partido do descumprimento do comerciante por não atender a duas determinações do município para não construir e desfazer o cimentado que ele fizera e usava. Que a decisão da prefeita foi preservar para que terceiros não construam em terrenos do município e, portanto, do povo. Outros acham que foi um grande exagero e que não precisava de tanto aparato só para chamar a atenção. Até viatura da polícia foi solicitada. Principalmente a presença da prefeita e de quase todos os seus secretários, o que denotou um ato de poder e político. Alguns disseram ao blog que o terreno em questão nem pertence ao município, e sim, a União.

Do Blog – Estamos à disposição, de uma parte e outra, para os esclarecimentos do assunto em questão.

Brasil desunido – Enquanto os gatunos deste país estão unidos o povo trava uma guerra desunida, principalmente, amanhã, quando será julgado em segunda instância a condenação de Lula imposta pelo juiz que descobriu ao mundo o mar de lama da corrupção brasileira, Dr. Sérgio Moro. Sem tirar nem pôr, os defensores de Lula alegam que a sua condenação é política e não pelos atos de corrupção que o levaram a condenação em primeira instância. Há quem o julgue acima da lei e de todos.

Acima de tudo e de todos – Lula diz que vai mandar prender juízes e procuradores da Java Jato. Caso específico de quem pretende mesmo dominar os poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário