PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O Rio Grande do Norte vive um começo de forte crise?



Ao verificar as últimas notícias publicadas do Rio Grande do Norte até o final da noite de ontem, percebo que a crise que paira sobre os Potiguares é apenas o prenúncio de algo pior se medidas fortes e coletivas não forem tomadas urgentemente.

Não podemos admitir que isso seja apenas o início de uma crise. E pode ser, se os poderes continuarem legislando independentemente e de costas para o povo.

Vejamos as principais publicações:

Segurança - O deputado federal Rafael Motta, (PSB) e o seu motorista foram vítimas de um assalto no início da tarde desta sexta-feira (5) em Natal. De acordo com a assessoria de comunicação do parlamentar, os dois não sofreram agressões e estão bem (G1).

Crise - Como alternativa para conter a crise nas finanças, o Governo do Estado pretende, caso a Assembleia Legislativa autorize os atos, se desfazer nos próximos meses de patrimônios e ativos em empresas de sociedade mista. De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos (Searh), Cristiano Feitosa, até a alienação (venda) do Centro Administrativo, que abriga o Palácio dos Despachos e secretarias do governo estadual, não está descartada (Agora RN).

Profecia - Há alguns meses eu postava no Blog Carlos Santos e comentava em rádio e TV, que “o Rio de Janeiro era o Rio Grande do Norte amanhã”. Estamos chegando lá. Mas nós não somos o Rio de Janeiro. Entendeu!? Vai piorar (Blog do Carlos Santos).

Trabalhadores com fome - Com salários e décimo terceiro atrasados, os servidores públicos do Rio Grande do Norte passam a contar com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Arquidiocese de Natal e do Movimento Cristianismo Relevante que irão arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza para ajudar as famílias dos trabalhadores (Blog do BG).

Sem recursos federais - Decisão judicial proferida hoje pelo Juiz Federal José Carlos Dantas Teixeira de Souza, ao analisar embargos de declaração sobre determinação do magistrado Eduardo Dantas, confirmou que os R$ 225 milhões, destinados pelo Ministério da Saúde para o Governo do Estado, só podem ser usados exclusivamente para a saúde (Blog do BG).

Surto -

Um Policial Militar armado teve um surto psicótico na Governadoria. Vários áudios do policial circulou as redes sociais dando conta que ele iria fazer greve de fome até que o seu pagamento e o dos demais companheiros fosse creditado. O prédio foi evacuado e servidores que chegavam para trabalhar eram impedidos de entrar (Robson Pires).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário