PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2018

Está no face



Até aonde vai a criatividade dessa gente. “Dez motivos para não assistir a série O Mecanismo”

1 - É evidente que trata-se de uma obra feita sob encomenda das elites com o único propósito de tentar sujar a reputação ilibada do partido dos trabalhadores.

2 - O ator que representa o presidente Lula tem todos os 10 dedos nas mãos. Revelando o completo descaso dos produtores para com a questão da inclusão de amputados nos castings de séries.

3 - O diretor se apresenta como "José PADILHA", se apropriando culturalmente do sobrenome de uma entidade cultuada em religiões de matriz africana.

4 - Dilma fez uma nota de repúdio contra a série.

5 - "O mecanismo" é um anagrama para "Ome min soca", o que introjeta subliminarmente no inconsciente feminino a ideia de que é normal ser agredida por homens.

6 - Em determinado momento da trama, uma personagem feminina tem o útero removido, sendo PRIVADA do seu lugar de fala. Pois sem útero, sem opinião.

7 - Apesar de ser uma série Brasileira, o roteiro não aborda a questão do índio no Brasil e não possui Pabllo Vittar na trilha sonora.

8 - A série normatiza a ideia retrógrada de que as investigações contra corrupção devem ser conduzidas pela desinformada "polícia federal", ao invés de experientes tuiteiros progressistas.

9 - Não há NENHUM grito de "Fora Temer" durante toda a temporada, mostrando que os roteiristas são a favor da reforma da previdência.

10 - O título também remete à ideologia machista "Omecanismo": Ome can (do inglês "homem pode") + ismo (sufixo que exprime a ideia de ideologia). Que prega a ideia retrógrada que só os homens podem e as mulheres não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário